• Evite o contato com produtos químicos:
As peças são banhadas a ouro 18K, passam por processo de folheação, ou seja, não são peças maciças em ouro. Portanto conserve-as, retirando seus anéis, pulseiras (…) para manusear produtos químicos ou desconhecidos.
• Tome cuidado com perfumes e hidratantes:
Não se preocupe! Você não precisa deixar de usar perfumes e hidratantes, basta que primeiro você aplique os cosméticos, aguarde secar, e então coloque as suas peças. Esses produtos possuem uma diversidade de substâncias que ao entrarem em contato com as peças, podem contribuir para a oxidação do banho e a deterioração das camadas. Esse é um dos cuidados mais comum de ser esquecido, portanto fique atenta.
• Limpe com água e sabão neutro:
Essa é uma dúvida muito comum: “posso molhar minha peça banhada a Ouro?” Sim pode, mas como citado anteriormente, os produtos de limpeza podem danificar suas peças, então o ideal é que quando for necessário você as limpe com água corrente e sabão neutro. Feito esse processo, certifique-se que não ficaram resquícios de produto. Em seguida, seque as peças com um pano seco e use uma flanela para lustrar.
• Tire suas peças para fazer atividades físicas:
O seu próprio suor pode diminuir a vida útil das suas peças. Isso ocorre em razão de uma substância que nosso corpo produz, o ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor e a quantidade depende de cada indivíduo. Portanto para melhor conservação das suas peças, importante que as remova em ocasiões de hiper-hidrose.
Evite atritos com outras superfícies:
Atritos como lavar louça, contato com pedras e areias, entre outras superfícies pode desqastar o banho e danifcar suas peças. Ao ir à praia, por exemplo, lembre-se de tirar seus brincos, colares ou qualquer peça banhada que esteja usando.
• Guarde com cuidado:
A forma como você quarda suas peças é de extrema importância. Sendo assim, evite exposições exageradas ao sol, luz, umidade ou materiais perfumados.
• Evite quedas:
Tenha cuidado para não deixar suas peças caírem no chão. Peças com cristais ou pedras naturais podem quebrar ao cair e isso não tem conserto.
• Importante:
Vale lembrar que o “mau uso” das pecas está relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados. Já que ao não seguir essas orientações, a vida útil das suas peças acaba sendo menor. Portanto é importante ressaltar que a política de garantia não cobre danos ocasionados por mau uso.